segunda-feira, 16 de julho de 2012

DEPOIS DE TRÊS VEZES COMO VICE-PREFEITO DE ANAURILANDIA, BRECHÓ SAI DE VICE DE VAGNER GUIRADO

Um fato bastante intrigante, chamou a atenção dos meios políticos da região do Vale  do Ivinhema e da comunidade de Anaurilândia: depois de três vezes, sempre como vice- prefeito de Edson Takazono  ( PMDB ) Antonio Carlos da Silva ( PSD ), conhecido como brechó, rompeu há mais de  três anos com o prefeito Takazono, de quem era vice-prefeito pela terceira vez , saiu do  PSDB depois de 18 anos , e ingressou no PSD, vindo a se candidatar pelo principal adversário  do atual prefeito, o cirurgião dentista , Dr° Vagner Guirado (PR).
“NÃO É COMPANHEIRO’’ - Brechó , apesar de ter rompido com o atual prefeito há mais  de três anos, guarda mágoa de seu antigo amigo, hoje desafeto  político.    “ Quando por três vezes fui candidato vencedor da chapa encabeçada por Edinho, ele como prefeito  e eu de vice , apesar de meus amigos afirmarem que ele não era amigo de ninguém , sempre o considerei meu amigo. Confesso que estava  errado: ele não e amigo de ninguém, muito menos companheiro. Para falar a verdade, um cachorro tem mais lealdade ‘’ , desabafou o então vice-prefeito da cidade de Anaurilândia.
          PERSEU OS COMPANHEIROS- Ainda de acordo com Brechó, o atual prefeito perdeu uma verdadeira leva de antigos companheiros, que sempre estiveram ao seu lado.“ O prefeito, em certa ocasião, mandou recado a nós da oposição, que não faríamos a menor falta a ele, e que , no momento certo, o dinheiro falaria mais alto. Fato este que não entendemos o que ele que dizer, assim como não concordamos com o posicionamento do prefeito’’, declara o vice Brechó.
PROCESSO CONTRA PREFEITO – Antonio Carlos da Silva, o Brechó, disse que o prefeito Edinho se livrou do processo político, aberto por intermédio de uma CPI na Câmara de Vereadores. “ Quatro vereadores votaram a favor do prefeito e cinco contra a população ’’, analise o vice Brechó.                                                                                                                  Para ser condenado e afastado de suas funções, os vereadores precisaram de 6 votos,ou dois terço, para concretizar o afastamento político e , o veredicto dos atuais ocupantes do legislativo foi de cinco votos a favor  do afastamento e quatro contra.       
         Na opinião de Brechó, apesar da votação favorável ao prefeito que o inocentaram das quatro acusações  de possíveis corrupção  praticadas , o processo agora segue em outra vertente ,que são  as investigações a serem realizadas pelo o ministério Publico Estadual ( MPE) e a Policia Federal, já que  , em uma das acusações de irregularidades  que  teria sido realizadas na atual administração , consta  dinheiro originário do Governo Federal , passível de apuração pela Policia Federal . “O processo segue normalmente  . O prefeito agora tem que dar explicações ao Ministério Publico , a justiça e Polícia Federal ’’ , lembra Brechó.
VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR DO PREFEITO – Brechó faz questão de citar os nomes dos vereadores que votaram contra o afastamento do prefeito Edinho , quando só encerramento da CPI instaurada pelo Legislativo Municipal .
“ Na nossa opinião os  vereadores Wilson da silva (PMDB), Sebastiana Rodrigues (PMDB) Moacir Henrique brito (PSDB)e Donizete Inácio Vieira (PSDB),foram eleitos para  defender os interesses do povo , mas na verdade estão defendendo os interesses do prefeito e votaram contra a população , que gostaria de ver afastado o prefeito do cargo ” , acredita o vice Brechó.
         O vice-prefeito ainda faz questão de enumerar os vereadores que votarão pela  cassação do prefeito.
São eles: Amauri Queiroz (PT); José Carlos Sabo (PSD); Paulinho da Farmácia (PSD); Maria Aparecida (Mara), do PSD e Celso Alves dos Santos (PR).

2 comentários:

  1. Parabéns,Vagner e Brechó é de propostas concretas que Anaurilândia precisa, de pessoas que tem a coragem de dizer não a corrupção e pensar em manter e fazer crescer a população de Anaurilândia. Chega de perseguição, Anaurilândia já perdeu muitos que pela arrogância desse prefeito que expulsa cidadãos que muito contribuíram para o crescimento desta cidade, que hoje está estagnada, vivendo o caos. Fico feliz em saber que Anaurilândia vive hoje um momento em que existe a possibilidade de mudança de crescer e não mais expulsar pessoas que deixaram grandes amizades nessa cidade. Anaurilândia rumo a mudança, ruma a vitória!

    ResponderExcluir